sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Home This Christmas - Capítulo 1

 Como começar a contar uma história de natal ? Sei que ela contém viscos, castanhas e tudo mais, dizem que há uma lenda escandinava que diz que duas pessoas que se encontram de baixo de visco devem se beijar para celebrar com amor a ressurreição de Balder. Aconteceu,  uma festa em que todos os deuses atiravam toda sorte de coisas em Balder, as quais sempre se desviavam de seu alvo. Havia um, porém, que não participava da brincadeira,Hodr (ou Hod), irmão cego de Balder. Loki, disfarçado, perguntou a Hod por que ele também não participava, e este respondeu que não sabia em que direção atirar. Aceitando a sugestão de Loki, Hod atira uma flecha feita de um ramo de visco no coração de Balder, que no mesmo instante cai morto. Deve ser por isso que uma homem e uma mulher que estiverem embaixo do visco devem se beijar. Ou mais ou menos isso. Enfim...
- Hey, viajou moça ? - alguém estralou os dedos.
- Ah, oi.
- Em que estava pensando ?
- Nada importante.
- Hm, quer um ? - ele estendeu um saco de batatas pra mim.
- Não obrigada. É...eu te conheço ?
- Desculpa, sou Justin e você ?
- Emmily.
- Prazer em te conhecer.
 Só balancei a cabeça, que estava doendo muito. Faltam 20 minutos pro meu voo.
 Estou indo passar as férias com o meu pai em Stratford, é uma pequena cidade do Canadá de 29. 676 habitantes. Ele ainda insiste que eu vá como se eu ainda tivesse 12 anos, mas dessa vez ele não pediu, eu quis ir por vontade própria. Me afastei demais do meu pai esses últimos anos, não quero que a única lembrança que ele tenha de mim é meu aniversário de 14 anos, na casa da mamãe.  Eu só queria que dessa vez desse tudo certo.
 Passou os 20 minutos e entrei no avião, nem olhei pra ver quem era meu parceiro de viagem, só coloquei o cinto e virei pro lado. Seria uma longa viagem então dormi.

 Acordei com o barulho das pessoas saindo do avião. Isso significa que metade da viagem está completa, estamos em Ottawa indo pra Stratford, creio que não vá demorar muito.
 Olhei pro lado e meu parceiro havia saído, não acho que ele desceu em Ottawa, suas coias ainda estavam no banco. Não demorou muito e ele voltou.
 Aquele rosto era familiar. Claro, foi o garoto que me ofereceu batatas na fila do check-in.
 Ele sorriu pra mim, mas não disse nada. Coloquei meus fones e fechei os olhos.

- Hey...Emmily...Emmily....acorda, já chegamos !! - ouvi sussurros.
 Abri os olhos bem devagar, tentando lembrar de onde eu estava.
- Você dormiu a viagem inteira, não consegui pregar o olho.
- Ann....obrigada, já estamos em Stratford ? - olhei pela janela.
- Sim - ele riu.
- O que foi ?
- Nada - ele parou de rir, sorrindo. Admito, o sorriso dele é raro, e lindo.
- Você vai ficar em Stratford, ou vai seguir pra Toronto ?
- Eu moro em Stratford.
- Hum.
 Pegamos nossas coisas no suporte de cima e descemos do avião.
 Justin - acho que era assim que ele se chamava - me acompanhou até a area de desembarque. Pegamos nossas malas e fomos pra parte de táxis.
- Então....Emmily, foi legal te conhecer, quer dividir um táxi ?
- Não, meu pai vem me buscar.
- Ok, nos vemos de novo ?
- Mas...é que....você ainda é estranho pra mim.
 Ele abaixou a cabeça.
- EMMY !! - alguém me chamou, virei pra trás e era meu pai.
- Oi pai - o abracei.
- Oi filha e nossa....você tá grande, seu cabelo está mais escuro e mais bronzeada....
- Pai... - chamei sua atenção, meio envergonhada.
 Ele olhou pra Justin, entendendo tudo.
- Espera, você é Justin Bieber, neto do Bruce ?
- Sim.
- Bruce me falou muito de você, acho que não lembra de mim, eu te peguei no colo quando você era bebê.
- Você é ... Billy Moore ?
- Sim. E essa é minha filha Emmily, vocês já se conhecem ?
- Não - disse antes que Justin arruinasse minhas férias com meu pai fazendo várias perguntas.
- Hm...- meu pai desconfiou - então tá, mande abraços pra Bruce e Diana - meu pai colocou uma mão no meu ombro e acenou pra Justin.
- Mando sim, tchau, e tchau - ele sussurrou pra mim.
- Tchau - fiz o mesmo.
 Entramos no velho carro do meu pai e fomos pra casa.

 O caminho inteiro ficamos em silêncio, meu pai não era de conversar muito, o que não me incomodava, pois meus pensamentos estavam longe...

3 comentários:

Anônimo disse...

ADOREIIIIIII

ㅤㅤㅤmellany . disse...

AAAAAAAAAA !
Continua diwa s2

Anônimo disse...

eu AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!
continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa