quinta-feira, 10 de maio de 2012

O Diário de Elizabeth - Capítulo 10

 Essa história realmente me assustou. Josué mataria ou não mataria o pai de Elizabeth ? Ela o perdoaria ? E porque estou me perguntando isso ao invés de continuar lendo ? A próxima página estava molhada. Que ótimo! Então pulei algumas páginas.

 O lugar era escuro e eu ouvia ruídos vindo de fora. Não consigo imaginar que Josué tenha me enganado.
"Covarde" gritei, mas ele tapou minha boca, novamente. "Por favor, Elizabeth, tente me entender". Era incrível como ele parecia despreocupado. Entender o que ? que ele matou meu pai por uma vingança boba ?
 "Não quero te machucar" ele sussurrou. "Eu não matei...seu pai" ele disse no mesmo tom. Como assim ele não matou meu pai ? Garoto estúpido. Me remexi e ele apertou meus braços. "Calma, já disse que não quero te machucar". Josué pigarreou e parecia que ir começar uma longa história.
 "Ontem a noite eu estava indo até sua casa, porque estava decidido a enfrentar seu pai...não pela vingança, mas por...você. Não queria mais essa vida. Não queria ter que bater de frente com um Brand todos os dias, porque eu tenho você. Percebi que você é a única que sempre está do meu lado, todos esses meses e nem posso mais contar com meus amigos. Não consigo olhar pra nenhuma outra garota. Então decidi que deixaria tudo pra trás pra ficar com você. Pra ter você. Sei que gosta de mim e sei que talvez nunca vai me perdoar pelo o que eu vou te falar. Mas saiba que não importa o que aconteça, você é a única garota que eu já amei em toda a minha vida e a única que vou amar. E não importa a sua opinião sobre isso, eu cheguei até aqui e vou lutar por você, mesmo você me odiando... Hoje, chegando em sua casa, vi um garoto conversando com um dos guias do seu pai. Olhei melhor pra ver se conhecia, até que percebi que era o Bryan. Esperei ele ir embora, mas ao invés disso, o vi com algo na mão, parecia um objeto pontudo, ele agiu rápido e logo um dos guias caiu no chão. Bryan olhou pros lados e entrou na casa rapidamente, como se fosse um velho amigo. O engraçado era que não havia mais nenhum deles ali. Fui atrás é claro, mas ele percebeu quando viu minha sombra. Ele se viu e me olhou com olhos cheios de raiva. Não sabia o que ele pretendia. Mas Bryan ergueu a faca pra mim como uma ameaça. Tentei conversar com ele, sem sucesso...". "Mas o que ele fazia aqui ?" o interrompi. "Bryan é da minha família, na verdade ele foi adotado por um de meus tios e disse que só estava tentando manter a honra da família. Tentei pegar a faca das mãos dele...". "E conseguiu ?". "É...não percebemos que seu pai estava vindo e...quando ele chegou perto de nós, acabei perfurando seu peito. Não acreditei no que tinha feito, nem sabia mais quem eu era. Bryan sorriu ironicamente pra mim e fugiu. Fiquei tão constrangido que fiz o mesmo. Elizabeth...eu não queria..Eu juro. Fui um acidente." Vi uma lágrima brotar dos olhos de Josué. Estaria ele falando a verdade ? 

 Ouvi um barulho estranho vindo do fundo da caverna, me desconcentrando. Me levantei e percebi que tinha alguém ali. Me escondi rapidamente atrás de uma rocha. Estava escurecendo e eu não via a sombra da pessoa que pelo barulho quase se rastejava no chão. Pude ouvir um pequeno gemido de dor e uma respiração ofegante. E consegui ver melhor a pessoa que logo se atirou no chão de cansaço perto da onde eu estava. Não sabia o que fazer. Qual seria o risco de alguém naquele estado me machucar ? Com certeza se essa pessoa tentasse algo contra mim, não conseguiria nada. Cheguei mais perto e parecia que ele estava machucado. Havia alguns cortes no rosto e nos braços. As pernas pareciam cansadas. Eu acho que não fui a única a lutar contra um lago assassino. Fui até lá e...eu conhecia esse rosto.
______________________________
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEH, queridas leitoras não me matem, please. Sou uma PESSIMA escritora. Mas acontece que estava meio doente esses dias e eu estava enfrentando alguns problemas. Sei que sempre paro nas melhores partes e demoro MUITO pra escrever. Notei que tem poucos posts por mês e PROMETO que vou tentar escrever mais!!! eu acho que já prometi isso, enfim...! espero que gostem do capítulo, e outra coisa, tá ficando confusa a história ? estão entendendo, tá ficando legal ? eu tenho medo que não gostem. então deem suas opiniões nos comentários e deixem os twitters porque sempre que tem um capitulo novo eu aviso vocês. BEAAAJ, e love you all!!!

3 comentários:

Gabie disse...

Awnn *-* adoro mistérios!! Continua assim que puder flor!!

@sweet_lovatic2 disse...

AH! TA MASSA ! SERIO TA SUPER LEGAL ! continua logo ! ainda bem q vc melhorou ! :)

ㅤㅤㅤmellany . disse...

Continua amor, tá muito bom :)
Quem será que entrou na caverna?