domingo, 5 de fevereiro de 2012

O Diário de Elizabeth - Capítulo 2

Depois de sairmos pra almoçarmos, voltei pro meu quarto. Decidi abrir aquela porta, mas antes peguei uma máscara, não quero sair de lá com o nariz vermelho de tanto espirrar.
Abri a maçaneta com cuidado, dentro do quarto havia estantes e uma caixa no canto, ambos com teias de aranha.
Andei no chão de madeira em direção a caixa, mas antes senti o chão oco. Me agachei e bati na madeira, estava oca, sim. Tem algo lá, mas é impossível abrir. Fui novamente em direção á caixa. A abri e lá tinha um martelo. Porque teria um martelo ali ? A não ser...claro !
Cheguei perto do lugar onde estava oco e bati o martelo lá. Fez um buraco, mas já dava pra ver que eu estava certa. Havia algo lá. Peguei e parecia ser um caderno...com cadeado ? Talvez seja um diário. Limpei a frente dele e estava escrito "Elizabeth B..." não consegui ler o resto do sobrenome. Senti um vento forte entrando na sala. Sai dali e fechei a janela. Assim que me virei vi alguém atrás de mim. Comecei a gritar e ele também.
- Quem. É. Você ?
- Desculpa - ele começou a rir.
- QUEM É VOCÊ ? - fiquei nervosa com isso.
- Meu nome é Justin - ele estendeu a mão e eu recuei.
 Ele continuava rindo.
- O que quer aqui ? Sua mãe não te ensinou a bater na porta não ?
 Ele ficou sério.
- É que pensei que os novos moradores ainda não haviam chegado.
- Pensou errado, então.
- E como se chama ?
- Não te interessa.
- Bonito nome, Não te interessa.
 Respirei fundo.
- E mais uma vez me desculpa - ele disse saindo do quarto.
 Bati a porta quando ele saiu.
 Voltei minha atenção pro diário que estava em minhas mãos. Voltei na pequena sala e o abri com o martelo, comecei a esfolhear. As páginas não estavam tão conservadas, mas dava pra ler. Quem esconderia um diário debaixo do chão ? Será que há segredos aqui que ninguém possa saber ? Isso parece ser bem legal.
 Parei de esfolhear em uma página qualquer e comecei a ler:

 7 de abril de 1938

 Mais uma vez me trancaram dentro de casa. Não posso nem ao menos olhar pela janela, os guias do meu pai estão de plantão e não saem dali. Isso daqui tá virando uma prisão e um hospício da parte dos meus pais. Ás vezes peço pra empregada levar cartas a ele. Na verdade ele costumava a me responder, mas não recebo nem uma resposta. As coisas estão ficando difíceis. 


 Parei por ai.
 Quem será essa tal de Elizabeth ? E essa história parece ser bem antiga. Me interessei em acompanhar desde o começo. Mas meu pai me chamou. Guardei o diário em uma mala e desci. Todos já estavam lá e com visitas.
- Milena, estes são Justin e Jeremy, eles são caseiros e cuidam do jardim a muito tempo.
 Só ergui a sobrancelha e olhei pra Justin que sorria. O cabelo dele era todo bagunçado em um tom castanho claro, ele vestia jeans e uma blusa preta meio rasgada, assim como Jeremy.
 Me sentei no sofá com eles.
- Achou algo de interessante aqui ? - Charlie sussurrou e olhou pro Justin.
- Como ...?
- Eu vi a maneira que olhou pra ele.
- Larga de ser besta Charlie, não viu o que papai disse ?
- Você sempre seguindo o que ele diz ?
- Quer que eu faça o que ?
- Só não faça.
 Bufei. Charlie quer ser sempre o desobediente. Isso é irritante.
 Olhei pro Justin e ele picou pra mim. An ? Como ? Ele é...maluco ou algo assim ?
__________________________________________________
Hey galers. Obrigada a quem está gostando. Agradeço mesmo. E perdão por não ter postado ontem, tive que sair e não deu pra escrever. NÃO ESQUEÇAM DE COMENTAR, OK ? deixem os twitters e @MyWorld_NSN seu blog ta aqui http://theonlyexceptionjb.blogspot.com/p/fanfics-recomendadas.html

4 comentários:

Heryca disse...

continuua tah perfeito

ㅤㅤㅤmellany . disse...

Continua diWa !
Tá perfeito (:

mila disse...

Continua, e o Justin tá parecendo o Tate de ahs vai chegando no quarto dos outros do nada '-' Elizabeth B? Bieber? ahahaha posta logo

Carol disse...

Anao! Escreve mais! Eu já estou surtando aqui pra saber o que mais tem nesse diário! Esse Justin sempre safadinho né? Já tá flertando com a menina! Kkkkkk obrigada pela indicaçao amor! Significou muito pra mim!
@MyWorld_NSN