sexta-feira, 9 de março de 2012

O Diário de Elizabeth - Capítulo 6

 Justin estava sentado no jardim olhando pro nada. Ele parecia pensativo. Não queria o incomodar, mas ele percebeu minha presença e sorriu de canto. Concordo que ele não é uma das melhores pessoas pra se conversar. Na verdade ele seria a última pessoa com quem eu quero conversar.
 Antes que eu entrasse novamente em casa, ele segurou meu braço.
- Não vou te machucar – ele parecia ser sincero.
 Decidi me sentar com ele no jardim. Fiquei no máximo de distância possível. Ele não palpitou sobre isso.
 O sol já estava se pondo e o silêncio me matava.  Só ouvi o barulho de um carro entrando em casa.  Eram os amigos de Charlie.  Chaz acenou pra mim e retribui. Justin o olhou pelo canto do olho e virou a cara com a mesma expressão séria.
- Porque queria que eu ficasse aqui ?
- Queria te ter por perto.
 Ok. Por essa eu não esperava.
- Por ...?  - tentei saber mais.
- Sei lá, não gosto muito de você, mas gosto que fique perto de mim – ele me olhou nos olhos, mas desviei o olhar.
- Que tipo de pessoa faz isso ?
- Eu – riu irônico.
 Tentei não aprofundar mais o assunto.
 No dia seguinte, Justin estava estranho de novo.
- Oi - ele disse quando me viu atravessando o jardim.
 Acenei e continuei caminhando em rumo as arvores.
 Estava de manhã, mas as arvores deixam o lugar escuro. Havia um espaço entre elas que entrava a luz do sol, o que me impediu de olhar pra lá.
 Uma vez vi Charlie falando deste lugar. Era um dia de acampamento no verão na escola. Ficamos todos reunidos envolta da lareira, contando histórias assombrosas.
 Sentei em uma sombra e abri o diário sobre minhas pernas cruzadas.

 "Dias se passaram depois do assassinato que aconteceu na cidade. Josué sorria pra mim, mas eu sabia que ele escondia algo. Algo que eu queria saber. O perguntei qual era o problema e pela terceira vez achei que ele me negaria, ao contrário. Ele me levou pra trás da escola, olhando pra todos os lados. Eu sabia que agora sim ele iria me falar tudo...tudo o que o incomodava. Josué começou a falar dessa tal garota que foi assassinada, e no meio do assunto surgiu o nome de um amigo dele, Brian. Aos poucos percebi o que realmente ele queria falar. Esse Brian era namorado da "Mel". Ela é uma das garotas mais nerds da escola e Brian gostava muito dela, mas ao mesmo tempo exigia muito. Ela se cansou e quis terminar o namoro. Mas era tarde demais. A obsessão de Brian por ela passava dos limites. Antes do assassinato, Brian levou Josué até a casa de seus pais. Mel estava lá. Josué jura que não tem ideia do que aconteceu e diz que ele tem culpa no assassinato dela. "

3 comentários:

Duda Schaefer disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH MEU QUE ESTRANHO !! CONTINUA PELO AMOR DE CRISTO BIEBER !!

@jeliebersbr disse...

Vorteeeeeeeeeeeeeeei! Isso tá mto bom, anda, continua. Stou curiosa.

Carol disse...

Depois de mil anos sem entrar aqui finalmente vi q vc postou mais!!! Fiquei tão feliz por isso!!!! *-* tá muito boa a história! Quer dizer, as histórias... Continuaaa!
@MyWorld_NSN